Férias

Criada por Ana Ferreira, Modificado em Tue, 24 Jan 2023 às 02:31 PM por Ana Ferreira

As férias é o local onde pode consultar os pedidos de férias feitos pelos trabalhadores, este pedido também pode ser inseridos por uma chefia/supervisor. Pode consultar as férias dos trabalhadores em vista de calendário, para consultar o calendário de férias:


Consultas -> Férias -> Calendário -> Selecione o(s) trabalhador(es) -> Selecione o mês e ano -> Carregar Calendário.


mceclip0.png


Para poder consultar pedidos de férias:

Consultas -> Férias -> Validar Pedidos -> Selecione “Todos” ou selecione um trabalhador -> Selecione o tipo de férias -> Escolha uma data inicial e final -> Carregar Registos.



mceclip1.png


Para inserir pedidos de férias:

Consultas -> Férias -> Validar Pedidos -> Selecione um trabalhador/Todos -> Inserir -> Selecione tipo de férias -> Escolha uma data inicial e final ->  Inserir



mceclip0.png

mceclip1.png


Opcional: Os pedidos podem ser automaticamente validados por um administrador selecionando a opção “aceite”. Tem a opção de inserir o pedido como ½ dia para contabilizar só metade de um dia de trabalho.


Para aceitar pedidos:

Consultas -> Ferias -> Validar Pedidos > Escolher trabalhador > Carregar registos -> Selecione em operações "Aceitar" -> Selecione o pedido -> executar.


Para recusar pedidos:

Consultas -> Ferias -> Validar Pedidos > Escolher trabalhador > Carregar registos -> Selecione em operações "Recusar" -> Selecione o pedido -> executar.


NOTA: Na situação de precisar de alterar um pedido que já foi aceite pela chefia/supervisor. Esse pedido precisa de ser recusado primeiro, após recusar o pedido, elimine-o. Após eliminar o pedido, pode voltar a inserir um novo, ou o trabalhador pode realizar um pedido novo. A razão para eliminar o pedido é para devolver ao trabalhador o(s) dia(s) de férias marcado(s).  

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo