Calendário e Detalhe do Dia

Criada por Ana Ferreira, Modificado em Tue, 24 Jan 2023 às 02:11 PM por Ana Ferreira

A consulta do calendário é uma das operações que será usada com mais frequência, esta é feita em:

Consultas -> Calendário.


O calendário tem disponível várias opções de filtragem para ver os registos de um trabalhador. Aqui pode consultar o tempo trabalhado e tempo a trabalhar bem como horas extras e faltas.


mceclip0.png


Detalhe do Dia – Registo


Para consultar o Detalhe do Dia, clique no dia que deseja ver.

No Detalhe do Dia tem vários separadores que oferecem informações sobre as picagens, localização, faltas, horário aplicado ao trabalhador, horas extras e tempo trabalhado em projetos. 

Aqui pode consultar as picagens e o administrador poder alterar ou eliminar picagens e “Voltar a calcular” caso tenham sido feitas alterações.

A ação de “Voltar a calcular” tem um tempo de processamento pela parte de sistema que dura cerca de uns minutos até a ação seja processada pelo servidor.



mceclip1.png


Detalhe do Dia – Mapas

Este separador apresenta um mapa que usa o serviço de localização do Google Maps, aqui vão aparecer todas as picagens do dia com as respetivas localizações do trabalhador.


Detalhe do Dia – Picagens

Neste separador pode inserir picagens manualmente, para inserir picagens:
Insira uma hora no formato (hh:mm), por exemplo 10:12, 17:45 -> escolha o tipo de picagem (Entrada ou Saída)-> Insira uma justificação -> Inserir.



mceclip2.png


Se optar pela opção “validado”, a picagem será inserida e aceite automaticamente pelo sistema. As picagens inseridas manualmente podem ser vistas no separador de Registos após processadas pelo sistema.  


Detalhe do Dia – Intervalos

Aqui pode consultar as picagens que foram realizadas em tempo de intervalo.


Detalhe do Dia – Notas

Aqui pode consultar informações relativas ao dia, como faltas, ter saído mais cedo, exceder o tempo de período de refeição. 


Detalhe do Dia – Faltas

Aqui pode consultar as faltas registadas neste dia. As faltas que estão presentes neste separador podem ou não ter sido validadas. Um administrador pode validar/invalidar faltas ao clicar no ícone do lápis e fazer as alterações necessárias. 

Pode inserir pedidos de faltas para este dia – Inserir -> Selecione o tipo de falta -> Insira a hora de falta no formato (hh:mm) do pedido da falta -> Clique em "Validada" -> Insira uma nota -> Confirmar.



mceclip3.png


Se clicar na opção “Validada”, a falta será validada e inserida automaticamente. 

O administrador pode eliminar as faltas clicando no ícone do lixo.


Detalhe do Dia – Extras

Pode consultar todas as horas extras que foram registadas neste dia. Estas horas extras podem ou não ter sido validadas, o administrador pode fazer essa validação. O administrador pode alterar o tempo da hora extra,  adicionar uma nota para justificar a alteração e mudar o tipo de hora extra.

Para validar uma hora extra – Clique no ícone do lápis e realize as alterações necessárias -> clique em "Validada" -> Confirmar. 

Para inserir pedidos de horas extras – Inserir -> Selecione o tipo de hora extra -> Insira o tempo de hora extra (hh:mm) -> Insira uma nota para justificar o pedido. -> Confirmar.



mceclip4.png

Pode optar por validar automaticamente o pedido de hora extra selecionando a opção “Validada” antes do ato de confirmação.


Detalhe do Dia – Horário

Neste separador poderá fazer alterações ao horário associado ao trabalhador, especificamente no dia que escolheu. Pode alterar o horário clicando em “Alterar” e escolher outro horário predefinido. Se escolher “Todos” irá ver todos os horários predefinidos, caso contrário irá visualizar horários que o trabalhador já usou anteriormente.


Detalhe do Dia – Projetos

Neste separador poderá consultar quais os projetos (se houver) que foram trabalhados neste dia por parte deste trabalhador, e o respetivo tempo dedicado.

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo