Procedimento para marcação de Faltas (Operações de Calendário)

Criada por Ana Ferreira, Modificado em Tue, 24 Jan 2023 às 10:44 AM por Ana Ferreira



mceclip0.png


Ao proceder à selecção dos dias surgirá o cabeçalho da janela Operações de Calendário (assinalada na imagem em cima), janela essa que, uma vez terminada a selecção dos vários dias, deverá abrir, sendo então apresentada a seguinte janela.


mceclip2.png


Aqui aparecerão todas as faltas que já estejam registadas pela aplicação, o que não acontecerá no caso de serem dias futuros ou de o horário definido não gerar registos de faltas. Caso já existam registos que queremos substituir, devemos então clicar duas vezes em qualquer um deles e selecionar a opção "Apagar TODAS", passando todos esses registos a aparecer como "Não atribuída".


mceclip3.png


De seguida iremos então atribuir a todos esses dias o tipo de falta pretendido, para isso basta clicar duas vezes em qualquer registo e escolher a opção "Atribuir TODAS" que fará surgir então uma janela de escolha do tipo de falta e respectiva nota justificativa.


mceclip4.png



mceclip5.png


Ao fechar esta janela já poderá visualizar no calendário todos os dias com faltas validadas.



mceclip6.png


Neste caso o tipo de falta escolhido tem activa a opção de "Absorver Folgas" pelo que também os fins de semana foram marcados como falta, caso contrário apenas os dias em que existisse tempo "a fazer" definido no horario iriam ser marcados com faltas.

Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo