Instalação / Atualização do software Tempo Real Connect

Criada por Ana Ferreira, Modificado em Thu, 27 Apr 2023 às 09:38 AM por Claudiu Boldijar

Para proceder à instalação do software Tempo Real Connect apenas terá de executar o pacote de instalação que pode descarregar aqui.

De seguida, ao iniciar a aplicação deverá licencia-la indicando o caminho para o ficheiro de licenciamento fornecido.

 

Em Windows Vista ou Windows 7 para efetuar o licenciamento inicial da aplicação, poderá ser necessário iniciar a aplicação através do botão direito do rato e escolhendo a opção executar como administrador (mesmo que o utilizador já seja administrador). Se mesmo assim não for possível licenciar a aplicação poderá faze-lo colocando o ficheiro de licenciamento diretamente na pasta "Licenses" dentro da pasta da aplicação, normalmente "C:\Programas\TempoRealConnect\Licenses".

 

Em caso de atualização da versão do software dever-se-á primeiro parar o serviço para que possa ser atualizado o seu executável. Para o fazer deverá aceder à consola de serviços do Windows através do "Menu Iniciar - Painel de controlo - Ferramentas administrativas - Serviços"ou em alternativa escrevendo "services.msc" no menu do Windows Vista / 7 ou então na janela "Executar". 


De seguida basta encontrar na lista de serviços o "Tempo Real Connect Service" (Imagem 1) e com o botão direito do rato sobre ele escolher a opção "Parar" / "Stop". Depois disto já poderá executar o pacote de instalação para  proceder à atualização do software, devendo no final da instalação voltar a iniciar o serviço para que fique desde logo ativo, caso contrário será iniciado na próxima vez que o computador reiniciar.



mceclip0.png



1. Após a instalação da aplicação deverá configura-la para que comunique com o(s) sensor(es) biométricos. Para tal bastará, na primeira execução da aplicação, licenciar a mesma indicando o caminho para o ficheiro de licenciamento da mesma.


 



     2.  De seguida, já na janela da aplicação, deverá clicar em "Novo" para criar um novo terminal:



     3.  Para criar corretamente o terminal, deverá indicar o tipo de Sensor, o respetivo numero de série, IP e Porta de comunicação, se se tratar de um terminal de rede. Existem ainda opções para ignorar o tipo de movimentos que o sensor irá gerar e para sincronização da hora entre o computador e o sensor a uma determinada hora.


    4.  A opção de "Ignorar tipo de movimentos" irá fazer com que qualquer que seja a identificação do movimento feita no sensor (Entrada / Saída / etc.) será a aplicação Tempo Direto a decidir o tipo de movimento com base na sequencia de movimentos efetuada pelo utilizador. Esta opção é especialmente útil quando os sensores não necessitam que o utilizador indique o tipo de movimento antes de efetuar a picagem, gerando assim bastantes erros por esquecimentos de efetuar a escolha do tipo de movimentos. (É este o caso dos sensores Bio-Office, entre outros).



    5.  A opção de "Sincronizar data e hora do Sensor" irá fazer com que, à hora indicada, seja enviada a data e hora do computador para o sensor, fazendo com que o sensor tenha sempre uma hora correta. Esta opção só deve ser configurada se o sensor estiver sempre conectado ao computador (terminais de rede ou USB sempre ligado ao computador).

 

   6. Poderá ainda fazer um teste de comunicação com o sensor, para garantir a boa comunicação do mesmo. Para finalizar a configuração deverá clicar em "Guardar" e caso seja um único sensor a configurar carregar por fim em "Ok".


     7.  Por fim, pode recorrer à manutenção, puxar movimentos do sensor, ver e sincronizar data e hora e eliminar movimentos do sensor. 







Nesta janela pode ajustar com que frequência o serviço faz o sincronismo das picagens.


Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo