Horários de escala

Criada por Ana Ferreira, Modificado em Wed, 19 Apr 2023 às 11:39 AM por Ana Ferreira


1. Para inserir e atribuir horários de escala deve ir a Gestão -> Horários -> Escala.




2.  Para criar um horário de raiz, deve clicar em "novo"




3. Deve atribuir um nome em "Descrição", selecionar o grupo de um determinado colaborador ou de vários. Deve de parametrizar o horário, tal como é feito para os horários semanais. 

A escalas existentes vão de A a G, ou seja, é possível criar horários de trabalho diferentes para todos os dias da semana. No entanto, pode criar apenas dois, inserindo horários diferentes no A e no B, ou criar 3, inserindo no A, B e no C e etc, seguindo sempre esta lógica


Pode ainda selecionar o nº de dias em que vai utilizar uma determinada escala de horário.




Neste caso só inseri duas escalas de horários, o A e o B, mas pode inserir até 7, como foi explicado a cima.




4. Antes de planificar o horário, deve verificar se o trabalhador em causa tem selecionado no perfil a opção "Usar Horários Escalas" em Gestão -> Trabalhadores -> Selecionar o perfil do trabalhador.



 


5. Após o horário estar devidamente parametrizado e com as várias escalas de horário criadas, procedemos para a planificação de horário.




6. Deve começar por selecionar o dia -> horário -> escolher. Pode ainda escolher a Zona, relacionada com um determinado grupo de trabalhadores, assim como um trabalhador substituto para um determinado dia .




7. Selecione o horário pretendido com a respetiva escala "índice A"




8. Selecione o próximo dia (terça feira) e repita o processo, alterando apenas o Índice de A para B, deixando a ressalva de que isto é apenas um exemplo.




9.  Já temos as escalas atribuídas aos dias da semana, que vai de 2 de jan até dia 6. Como referi anteriormente, isto é apenas um exemplo, podendo o cliente criar e atribuir um número maior de escalas ou não fazer de maneira alternada, como aparece aqui.





18.  Por último, é só clicar em "Gravar" e selecionar "Aplicar Retroativamente", no caso de se tratarem de dias anteriores, já com picagens feitas. 









Este artigo foi útil?

Isso é ótimo!

Obrigado pelo seu feedback

Lamentamos por não termos podido ajudá-lo(a)

Obrigado pelo seu feedback

Diga-nos como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um motivo

Comentário enviado

Agradecemos o seu esforço e iremos tentar corrigir o artigo